7 Competências que você precisa de ter para conseguir um emprego
As 7 Competências que você precisa de ter para conseguir um emprego
Na vida competitiva de hoje em dia, os contratadores estão mais inclinados a encontrar pessoas que possam contribuir para o crescimento da empresa e não apenas melhorar a sua produtividade.
Como tal, a maioria dos empregadores e empresas tende a procurar pessoas que são dotadas com as competências de trabalho mais desejáveis por forma a corresponder às expectativas e necessidades da empresa.
Portanto, para as pessoas que desejem alcançar os empregos com que sempre sonharam, é importante saber quais as competências de trabalho mais procuradas pela maioria dos empregadores.
Aqui está uma lista das importantes competências de trabalho que quem procura emprego deve ter por forma a alcançar e manter um bom emprego.
- A capacidade de pesquisar
Quem procura emprego deverá possuir a capacidade de procurar, não porque desejavam ter um trabalho numa empresa de pesquisa, mas para fazer pesquisas simples sobre informação necessária por uma determinada atividade.
- Pensamento lógico
A maioria dos empregadores necessita de pessoas que sejam capazes de produzir soluções efetivas e tomar soluções (decisões) delicadas em relação a uma proposta ou a uma atividade provável.
- Faciliadade na utilização de novas tecnologias
Com o advento das tecnologias de informação, a maioria das vagas de emprego requerem pessoas que sejam letradas em computação ou capazes de operar com diferentes máquinas e equipamentos de escritório e além disso dominar a utilização da internet.
- Capacidades de comunicação
As pessoas capazes de encontrar um bom emprego são maioritariamente aquelas que são adeptas de falar e escrever. Empregadores contratam pessoas que sejam capazes de expressar os seus pensamentos eficazmente através de comunicação verbal e escrita.
- Capacidades de organização
Nenhum empregador gostaria de contratar alguém que é desorganizado. A organização é extremamente importante para manter uma relação profissional harmoniosa na empresa. Por isso, a maioria dos empregadores encontra pessoas que saibam como arranjar esquemas e métodos que mantenham a ordem no ambiente de trabalho.
- Competências interpessoais
Dado que o ambiente de trabalho é normalmente constituído por pessoas com vários tipos de personalidades, é necessário, portanto, adquirir a capacidade de comunicar com pessoas de diferentes origens e pontos de vista.
- Crescimento professional
Empregadores contratam pessoas capazes de criar um plano que irá gerar crescimento de carreira pessoal. Isto significa que a pessoa tem vontade de se melhorar profissionalmente, e que por isso tenha gosto em investir constantemente no seu conhecimento.
Estas são apenas algumas das competências mais desejadas pela maioria dos empregadores. Portanto, é importante para quem procura emprego tome nota destas habilidades e porucre desenvolve-las para aumentar as suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos.