15 Agosto 2014 ~ 0 Comments

7 conselhos para o ajudar a mudar de emprego

Se você está pensando em mudar de emprego, começar do zero, ou fazer algo totalmente diferente do que você faz agora, provavelmente você está passando por um período de grande stress, ou de grande insatisfação com o seu emprego, ou sente-se desmotivado, etc.

7 dicas para mudar de emprego

Essa mistura de sentimentos são normais em certas alturas das nossas vidas, porque deixar o conhecido para se aventurar em algo novo não é fácil. Na maioria dos casos exige tempo, energia e atenção (especialmente se você está tentando descobrir o que você realmente quer). Mas começar algo novo é a nível emocional gratificante, por isso antes de deixar a dúvida e o medo te parar, em primeiro lugar você deve considerar estas sete recomendações que, pessoalmente, me ajudaram a ir em frente e sair da minha zona de conforto, apesar do medo e da insegurança que eu tinha :

1. Não ser demasiado jovem, ou suficientemente crescido e maduro, … (ou qualquer outra desculpa que você está  a dar para você). Tais pensamentos são uma desculpa para esconder o medo de não viver, de falhar, de mudar … A melhor coisa a fazer é descobrir o que te assusta e como você pode fazer para diminuir o pânico que assombra a sua mente.

2. A sua carreira é parte da sua vida, não a vida inteira. Você pode, e até deve, desenvolver a sua carreira em torno de sua vida e não o contrário. Ao identificar como você quer viver e o que te faz feliz, você será de capaz de tomar as melhores decisões sobre suas escolhas de carreira.

3.  As suas escolhas e preferências profissionais mudam ao longo do tempo, e, dependendo da experiência que você vai tendo. Então, quando a tomada de decisões sempre considere a sua situação atual e as prioridades que você tem agora. O que você queria ser quando tinha 20 anos ou quando você era representante dos estudantes solteiros, o que lhe interessa aos 30, 40 anos ou se você tem uma família, por exemplo.

4.  É importante saber no que você é bom, suas habilidades, mas é muito mais importante decidir o que você vai fazer com essas habilidades em sua vida diária. Você não tem que fazer alguma coisa só porque você é bom, você pode escolher o que você realmente quer fazer.

5.  É importante saber o que motiva você, porque isso vai mantê-lo produtivo e animado. Tire um tempo para pensar sobre as coisas que fazem você avançar e se sentir enérgico. Pode ser que o que te motiva seja ajudar os outros, ou que suas realizações sejam reconhecidas. Outros exemplos são para ser considerados como um especialista, que trabalha para si mesmo, ter um bom relacionamento com seus colegas ou seu chefe, etc

Determina a sua motivação será mais fácil de reconhecer o que os ambientes de trabalho são mais adequadas para as suas preferências. Por exemplo, se o que te motiva é ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho, um ambiente muito competitivo não é provavelmente uma boa escolha e neste caso não importa o quão bom é o salário. No entanto, se o que motiva você é uma vida no luxo, em seguida, o salário seria um determinante importante.

6.  Não parar de aprender. Hoje em dia é muito importante para manter o seu conhecimento e habilidades atualizadas. Se você está considerando uma posição neste momento em particular, tenta falar com alguém que joga para o conselho e saber como essa pessoa está preparada para o trabalho. Então você sabe o que você tem de aprender ou melhorar e estar melhor preparado quando a oportunidade vier.

7. Mantenha sempre seu objetivo do trabalho e estrategicamente pensar em cada trabalho que você aceitar. Aceitar apenas aqueles que lhe trazem de alguma forma para o seu trabalho perfeito ou profissão. Isso inclui trabalhos que podem não parecem estar relacionadas ao seu objetivo final, você ajuda a desenvolver e aprender habilidades que podem transferir mais tarde. Não aceite um emprego só porque, sem razão aparente, a não ser que você precisar dele financeiramente.
Estas são algumas das recomendações que compartilho com meus leitores para ajudá-los a mudar de carreira ou se sentir mais satisfeitos com sua posição atual. Eu espero que estas dicas sejam importantes para você para lhe dar força e para encorajá-lo a tomar esse grande passo.

Leave a Reply