29 Agosto 2015 ~ 0 Comments

7 Competências que você precisa de ter para conseguir um emprego

As 7 Competências que você precisa de ter para conseguir um emprego

Na vida competitiva de hoje em dia, os contratadores estão mais inclinados a encontrar pessoas que possam contribuir para o crescimento da empresa e não apenas melhorar a sua produtividade.

Como tal, a maioria dos empregadores e empresas tende a procurar pessoas que são dotadas com as competências de trabalho mais desejáveis por forma a corresponder às expectativas e necessidades da empresa.

Portanto, para as pessoas que desejem alcançar os empregos com que sempre sonharam, é importante saber quais as competências de trabalho mais procuradas pela maioria dos empregadores.

Aqui está uma lista das importantes competências de trabalho que quem procura emprego deve ter por forma a alcançar e manter um bom emprego.

Competencias pessoais e profissionais no emprego

  1. A capacidade de pesquisar

Quem procura emprego deverá possuir a capacidade de procurar, não porque desejavam ter um trabalho numa empresa de pesquisa, mas para fazer pesquisas simples sobre informação necessária por uma determinada atividade.

  1. Pensamento lógico

A maioria dos empregadores necessita de pessoas que sejam capazes de produzir soluções efetivas e tomar soluções (decisões) delicadas em relação a uma proposta ou a uma atividade provável.

  1. Faciliadade na utilização de novas tecnologias

Com o advento das tecnologias de informação, a maioria das vagas de emprego requerem pessoas que sejam letradas em computação ou capazes de operar com diferentes máquinas e equipamentos de escritório e além disso dominar a utilização da internet.

  1. Capacidades de comunicação

As pessoas capazes de encontrar um bom emprego são maioritariamente aquelas que são adeptas de falar e escrever. Empregadores contratam pessoas que sejam capazes de expressar os seus pensamentos eficazmente através de comunicação verbal e escrita.

  1. Capacidades de organização

Nenhum empregador gostaria de contratar alguém que é desorganizado. A organização é extremamente importante para manter uma relação profissional harmoniosa na empresa. Por isso, a maioria dos empregadores encontra pessoas que saibam como arranjar esquemas e métodos que mantenham a ordem no ambiente de trabalho.

  1. Competências interpessoais

Dado que o ambiente de trabalho é normalmente constituído por pessoas com vários tipos de personalidades, é necessário, portanto, adquirir a capacidade de comunicar com pessoas de diferentes origens e pontos de vista.

  1. Crescimento professional

Empregadores contratam pessoas capazes de criar um plano que irá gerar crescimento de carreira pessoal. Isto significa que a pessoa tem vontade de se melhorar profissionalmente, e que por isso tenha gosto em investir constantemente no seu conhecimento.

Estas são apenas algumas das competências mais desejadas pela maioria dos empregadores. Portanto, é importante para quem procura emprego tome nota destas habilidades e porucre desenvolve-las para aumentar as suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos.

Leave a Reply